• Bharbixas

6 VITAMINAS E MINERAIS PARA MELHORAR A VIDA SEXUAL


A alimentação tem influência direta e muito importante sobre o correto funcionamento do organismo. Existem dietas específicas para quem pretende melhorar o sistema circulatório, digestivo ou cardíaco, por exemplo. Está cada vez mais comum as reclamações e preocupações com a falta de energia, excesso de esgotamento físico e por consequência a diminuição de libido.


Não tão menos importante e com benefícios consideráveis a saúde, as substâncias e componentes que podem melhorar sua vida sexual devem estar presentes no dia a dia, em alimentos e/ou suplementos, vitaminas e minerais são fundamentais para quem deseja aumentar a libido. Quando o assunto é estimulante sexual surgem diversas dúvidas com relação ao consumo, o que tomar, como tomar, como melhorar o apetite sexual e principalmente se são prejudiciais à saúde.


Libido baixa pode ser ocasionada por diversos fatores, entre eles a idade, a queda da produção hormonal nos homens que ocorre entre os 40 a 55 anos de idade.  Nessa fase o organismo passa a produzir menos testosterona que é o hormônio masculino produzido pelos testículos. Os fatores que sinalizam a andropausa é o excesso de fadiga, mudanças repentinas de humor, lentidão, baixo de apetite sexual.


Um dos fatores principais do quadro de impotência nas mulheres é a menopausa. A falta de desejo sexual na menopausa está relacionada às mudanças hormonais e apresenta não só sintomas físicos, mas também psicológicos e emocionais. A mulher passa a se sentir menos feminina e com baixa libido, é importante procurar alternativas para que a vida sexual possa se manter saudável e ativa.


Veja abaixo as principais vitaminas e minerais que melhoram o apetite sexual:


Vitamina A: Essa é considerada a vitamina essencial para a função sexual. Isso porque ela auxilia na produção dos hormônios responsáveis por essa função. A vitamina A pode ser encontrada em alimentos amarelo alaranjados como a cenoura, mamão e manga que contém grandes concentrações.


Vitamina C: Muito famosa por proteger o organismo contra diversos problemas de saúde por agir no sistema imune, a vitamina C também é um poderoso estimulante sexual. Ela auxilia na produção de hormônios e pode ajudar na ereção. Está presente em alimentos cítricos, como abacaxi, laranja, acerola, limão, agrião e rúcula.


Vitamina E: importante para circulação, ela auxilia no fluxo de sangue para órgãos genitais, além de aumentar a produção de hormônios em ambos os sexos. Para incluí-la no cardápio, basta optar por alimentos como a semente de girassol, o amendoim, o milho, a avelã e a castanha do pará.


Zinco: Um mineral fundamental para que a testosterona seja produzida em quantidade saudável e saúde e motilidade do esperma. Alimentos ricos em zinco são as ostras, a soja, os ovos e o leite, além de algumas carnes e da aveia.


Selênio: O selênio atua principalmente melhorando a função sexual no organismo masculino, um mineral fundamental para saúde espermática e fertilidade, para garantir que está sendo ingerido, basta procurar consumir regularmente grãos como a castanha do Pará, a amêndoa e as nozes.


Vitamina B9: Conhecido também como ácido fólico, conhecido por seus benefícios e uso essencial para gestantes e reprodução humana. Pode ser encontrada no feijão, na laranja, na amêndoa, no amendoim, na lentilha e em diversos vegetais, entre outros alimentos.


Conheça o Rainbow For All, um suplemento alimentar com todas as vitaminas e minerais que auxiliam a melhorar a saúde sexual e aumentar a libido e patrocinador oficial da Champions Ligay BH.

4,811 visualizações

BHARBIXAS ESPORTE CLUBE

  • Preto Ícone Twitter

©2019 BY BHARBIXAS E.C.